Um homem de 29 anos foi vítima de uma tentativa de roubo na noite desta quinta-feira (09) no bairro Funcionários. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas, conseguiu localizar e prender o autor no mesmo dia.
O rapaz contou à polícia que estava retornando do trabalho para casa quando foi abordado por outro homem que pressionou algo em sua nuca, o ameaçando de morte e exigindo que ele entregasse seus pertences. Como reação, a vítima girou o corpo bruscamente, deslocando o braço.
Com isso, o homem não pôde atender às exigências do autor, que lhe deu um tapa. Foi então que o criminoso percebeu que uma outra pessoa que passava pelo local acionou a Polícia Militar, por isso, ele fugiu.
A vítima descreveu as características do autor para a polícia que iniciou o rastreamento. Mais tarde, os militares encontraram o suspeito nas proximidades do Corpo de Bombeiros. Identificado como um homem de 32 anos, ele negou que tenha cometido o crime, mas, como foi reconhecido pela vítima, o suspeito foi preso em flagrante.
Com informações da assessoria da PMMG