Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sábado (11), durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na região central de Barbacena. A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o suspeito utilizava uma motocicleta Honda CB 300R vermelha para fazer entregas de entorpecentes na cidade.
Após monitoramento nas proximidades do endereço indicado, os militares localizaram e abordaram o suspeito. Durante a busca pessoal, foram encontrados R$ 519 em dinheiro e seis papelotes de cocaína, que estavam escondidos sob o suporte do aparelho celular instalado na motocicleta.
Na sequência, com autorização do abordado e na presença de uma testemunha, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, localizada no bairro Monsenhor Mário Quintão. No imóvel foram apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular, materiais que podem estar relacionados à atividade criminosa.
Ainda durante a ocorrência, a PM constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido. O veículo foi removido para um pátio credenciado.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com a droga, o dinheiro e os demais materiais apreendidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.





