Na noite de quinta-feira (24), a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na zona rural de Alto Rio Doce. Os militares foram ao hospital onde a vítima, um homem de 60 anos, deu entrada.
Ele estava consciente e declarou que se desentendeu com um familiar, um homem de aproximadamente 70 anos, por causa de uma reforma na casa. Em dado momento, o familiar efetuou um disparo de arma de fogo, calibre 22, no abdômen da vítima. O homem caiu ao solo e um outro familiar, 44 anos, passou a lhe agredir com chutes, socos e pauladas.
A equipe policial iniciou investigações próximas ao imóvel em que os fatos ocorreram, mas não encontrou os autores. Os militares foram então na casa da filha de um dos autores e encontraram o homem de 44 anos. Ele relatou que seu pai, o homem de 70 anos, começou a discutir com seu tio, a vítima, por problemas de reforma na casa. Em dado momento, a vítima se apoderou de uma foice e foi para o interior da casa ameaçando o homem de 70 anos.
O homem de 44 anos estava fora da casa e ouviu um disparo de arma de fogo. Ele entrou em casa e viu a vítima caída. Logo depois, o levantou e colocou no sofá até o socorro chegar. O homem de 44 anos não informou onde o pai estava. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de plantão em Barbacena.
A vítima apresenta quadro estável, sem risco de morte, e foi encaminhada para um hospital em Barbacena. As equipes continuam o rastreamento para localização do outro suspeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM