Homem de 35 anos morre eletrocutado durante trabalho em obra

Na manhã de ontem (14), um trabalhador da construção civil, de 35 anos, faleceu por eletrocussão em um acidente de trabalho em Barroso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria acontecido devido à montagem irregular de um andaime de madeira em um prédio em construção na Rua Olímpio Barbosa. Parte do andaime ficou energizada durante a montagem e, ao chegar para trabalhar, a vítima teria entrado em contato com essas partes.

Ainda de acordo com os militares, o homem passou pelo menos 30 minutos sendo eletrocutado. Ao chegarem no local, os bombeiros e os socorristas do SAMU conseguiram fazer a retirada da vítima do local de risco. Porém, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória devido à longa exposição a uma descarga elétrica forte, de cerca de 13.800 Volts.

Os socorristas do SAMU e os militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o homem, mas não tiveram sucesso. A Polícia Militar também atuou na ocorrência fazendo controle da segurança da cena, que era acompanhada por vizinhos e conhecidos do homem.

Fonte: Corpo de Bombeiros