Entre sexta-feira (26) e sábado (27), a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas em quatro ocorrências que resultaram na prisão de três homens e na apreensão de dois adolescentes nos bairros Nova Cidade, São Pedro e Nossa Senhora Aparecida.
A primeira ocorrência foi na noite de sexta no bairro Nova Cidade. A PM abordou um homem de 27 anos após ele arremessar uma sacola pela janela do carro. Nela, havia quatro embalagens e um pino de cocaína além de uma embalagem com maconha. Na casa dele havia ainda 62 pinos, 33 papelotes, três pedras brutas, e duas porções de cocaína, assim como 44 tabletes de maconha e 30 comprimidos de ecstasy. Todo o material e uma quantia de R$ 2.814 foram apreendidos.
Ainda na sexta de noite, a PM abordou o passageiro de uma motocicleta que estava em atitude suspeita no bairro São Pedro. Com o passageiro, um homem de 24 anos, foram encontradas cinco buchas de maconha e a quantia de R$ 150.
Já na madrugada de sábado, também no Nova Cidade, a polícia foi atrás de dois adolescentes que fugiram ao ver a guarnição da PM. Com o jovem de 17 anos foram encontradas cinco buchas de maconha e dentro de um colchão na casa do adolescente de 15 anos os policiais acharam um revólver cal .22 municiado com uma munição intacta e três picotadas, dois papelotes de cocaína e um sacolé com sementes de maconha. Foram localizadas ainda seis buchas de maconha no caminho por onde eles fugiram.
Por fim, na tarde de sábado, no bairro Nossa Senhora Aparecida, um homem de 26 anos recusou o pedido de parada da PM e fugiu de carro. Os policiais foram atrás dele e um dos militares se acidentou quando o homem fechou uma motocicleta conduzida por ele. Foi necessário algemar o homem, já que ele tentou agredir os policiais. Na casa dele foram encontradas uma pedra de crack e uma embalagem com cocaína.
Os homens de 24, 26 e 27 anos foram presos e os menores de 15 e 17 anos foram apreendidos. Além disso, todo o material encontrado também foi apreendido e levado para a delegacia.
Com informações da PMMG
Foto: PM Divulgação/PMMG