Cerca de 300 pessoas foram vítimas de um suposto golpe em Correia de Almeida, com um prejuízo aproximado de R$9 milhões. Conforme explicou o advogado Marcelo Chaves, que representa de parte dessas vítimas, o proprietário da empresa Atlas Investimentos lançou um curso para ensinar as pessoas a investir na modalidade day trading, mas esse curso seria apenas um atrativo para que ele convencesse essas pessoas que deixassem que ele fizesse o investimento para elas.
Uma das vítimas desse homem contou à nossa equipe, de maneira anônima, que o suposto golpista pagava cerca de 0,3 a 2% de juros ao dia sobre o capital investido. Ou seja, em um investimento de 100 mil reais, a pessoa teria mil reais de lucro ao dia e um total de R$ 20 mil de lucro no mês.
Segundo a vítima, por alguns meses tudo funcionou bem, porém, o homem passou a criar novas regras e empecilhos para o saque dos juros. Desde então, ele teria feito novos contratos, marcado datas para começar a devolver o capital investido sob juros de 100 reais ao dia caso isso não acontecesse, mas ele não teria devolvido mais nenhum dinheiro. As vítimas relatam que perderam o dinheiro de uma vida inteira. Uma das vítimas contou que “Muita gente alienou carro, casa e fizeram empréstimos. Tem gente passando fome”.
Segundo Marcelo Chaves, existem vítimas espalhadas por todo o estado de Minas Gerais e até no Rio de Janeiro. O caso foi relatado à Polícia Civil, que já ouviu várias vítimas. Ainda conforme Marcelo, foram fornecidas diversas documentações que comprovam o golpe. Agora, as vítimas aguardam a finalização do processo de investigação
Para evitar cair nesse tipo de golpe, o advogado fornece algumas dicas. “A gente tem que perceber primeiro a lisura e a seriedade das pessoas. Desconfie de uma ascensão de uma hora para outra, verifique se a empresa que você está investindo tem autorização do Banco Central ou dos órgãos fiscalizadores. Nós temos que desconfiar quando a esmola é demais”, conclui o advogado.