Foram recolhidos os depoimentos do delegado e do investigador que trabalhavam com Rafaela Drumond

O delegado Itamar Cláudio Netto e o investigador Celso Trindade de Andrade serão ouvidos hoje (29) em Barbacena. Os dois eram superiores da escrivã da Polícia Civil na investigação do caso Rafaela Drumond, que se suicidou em 9 de junho.

Os dois servidores foram transferidos de Carandaí para Conselheiro Lafaiete, sendo a transferência do delegado a pedido e a do investigador por iniciativa do Estado. Em uma gravação divulgada após sua morte, Rafaela menciona o delegado, dizendo:

“Outro dia cheguei na delegacia e falei tudo para o delegado e mostrei esse vídeo. Ele [disse] ‘você vai querer tomar providência?’, mas ele não queria que eu tomasse providência, porque ia sobrar pra ele também”.

Itamar Cláudio Netto chegou para prestar depoimento na Corregedoria de Barbacena na manhã de hoje e Celso Trindade tem depoimento marcado para às 14h. Porém, não foi revelado o motivo de ambos deporem em Barbacena, já que a investigação do caso Rafaela Drumond está sendo conduzida pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC), de Belo Horizonte.

Com informações do G1