Entrevista com Profissional de Social Media – Débora Marcier

Lidiani Maria M. de Oliveira, da Oliveira Consultoria, empresa jovem no mercado, que vem se destacando bastante na área médica em Barbacena, contou um pouco para gente sobre como é trabalhar nessa área

Traçar uma estratégia de social media para instituições de saúde não é uma tarefa simples, inclusive, são tantas questões que precisam ser consideradas que é comum ficar confuso sobre o primeiro passo que deve ser tomado. Mas isso não quer dizer que a sua clínica, hospital ou laboratório não precisa estar nas redes sociais, pelo contrário.
Segundo Lidiani “Cada vez mais as pessoas estão utilizando esses canais para buscar informações e se relacionar com as marcas que se interessam. E isso também vale para as empresas que atuam na área de saúde.

Os profissionais da saúde vem adotando cada vez mais a humanização em suas redes sociais, em vez de utilizar uma linguagem técnica e distante, assim conseguimos estabelecer uma conexão mais próxima e empática com seus pacientes.

Ter uma página profissional com conteúdos humanizados cria uma relação de confiança com seu público e ajuda a construir uma imagem mais positiva. O marketing digital para os profissionais da área da saúde é um conjunto de estratégias que o profissional de saúde implementa para atrair e fidelizar pacientes, além de aumentar sua autoridade como especialista.

O uso do marketing para os profissionais da área da saúde ajuda também a alcançar pacientes e aumentar a visibilidade da clínica, consultório laboratórios e hospitais no ambiente online, conclui Lidiani.

Você quer ter um relacionamento mais próximo com os seus pacientes e ter sua agenda lotada em todos os momentos do ano, mesmo após datas comemorativas e feriados? Aqui fica a dica de uma profissional capacitada para alavancar sua clínica. Vou deixar aqui o contato e o Instagram: @oliveiraconsultoria e 32 98435-3298