Lidiani Maria M. de Oliveira, da Oliveira Consultoria, empresa jovem no mercado, que vem se destacando bastante na área médica em Barbacena, contou um pouco para gente sobre como é trabalhar nessa área
Traçar uma estratégia de social media para instituições de saúde não é uma tarefa simples, inclusive, são tantas questões que precisam ser consideradas que é comum ficar confuso sobre o primeiro passo que deve ser tomado. Mas isso não quer dizer que a sua clínica, hospital ou laboratório não precisa estar nas redes sociais, pelo contrário.
Segundo Lidiani “Cada vez mais as pessoas estão utilizando esses canais para buscar informações e se relacionar com as marcas que se interessam. E isso também vale para as empresas que atuam na área de saúde.
Os profissionais da saúde vem adotando cada vez mais a humanização em suas redes sociais, em vez de utilizar uma linguagem técnica e distante, assim conseguimos estabelecer uma conexão mais próxima e empática com seus pacientes.
Ter uma página profissional com conteúdos humanizados cria uma relação de confiança com seu público e ajuda a construir uma imagem mais positiva. O marketing digital para os profissionais da área da saúde é um conjunto de estratégias que o profissional de saúde implementa para atrair e fidelizar pacientes, além de aumentar sua autoridade como especialista.
O uso do marketing para os profissionais da área da saúde ajuda também a alcançar pacientes e aumentar a visibilidade da clínica, consultório laboratórios e hospitais no ambiente online, conclui Lidiani.
Você quer ter um relacionamento mais próximo com os seus pacientes e ter sua agenda lotada em todos os momentos do ano, mesmo após datas comemorativas e feriados? Aqui fica a dica de uma profissional capacitada para alavancar sua clínica. Vou deixar aqui o contato e o Instagram: @oliveiraconsultoria e 32 98435-3298