Encontro de egressos da FAME acontece em Barbacena

Neste sábado (11), a Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame) realizou o Encontro de Egressos, que reuniu alunos de seis turmas formadas na instituição. O evento contou com diversas atividades, como um tour pela faculdade.

O presidente da Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada, o professor Fábio Andrada, deu as boas vindas a todos. “A presença de vocês mostra a consideração que têm com a Faculdade, e eu agradeço em nome dela. São 53 anos de história e tomara que tenhamos mais 53”, disse Andrada.

Durante o discurso, o diretor da Fame, professor Marco Aurélio Bernardes de Carvalho destacou o investimento que a Faculdade tem feito para aprimorar a educação dos futuros médicos. “Estamos tentando fazer o melhor pela escola. E hoje nós temos o conceito máximo do MEC, assim, mesmo com a ampla concorrência, nossa escola continua muito procurada. Somos a faculdade particular com o maior número de candidatos por vaga em Minas Gerais”, explicou o diretor.

O médico André Canuto, formado pela Fame, disse ter orgulho de ter passado pela Faculdade e que é honrado por poder voltar como professor da instituição. “Não tem nenhum lugar que eu trabalho com tanto prazer”, disse o médico.

O médico Sebastião Vidigal, professor que leciona há 49 anos na Fame, contou que foi um encontro emocionante e disse se sentir realmente gratificado. Além disso, Vidigal exaltou a visão de Bonifácio Andrada. Para ele, quem se encaminha agora para a faculdade de medicina, Vidigal disse que para ser médico, é preciso ter dom. “Precisamos de médicos que sejam bons e competentes, que tenham desejo de fazer medicina, que é uma carreira maravilhosa. Para fazer medicina é preciso amar a área incondicionalmente”, finalizou o médico Sebastião Vidigal.

Foto por Eric Terzi.