Em regime remoto, atividades na rede estadual de ensino voltam nesta 2ª em Minas Gerais

O ano letivo na rede estadual de ensino de Minas Gerais começa nesta segunda-feira (8), ainda de forma remota e sem previsão de retorno das aulas presenciais.

Ao longo desta semana, as escolas vão se dedicar a atividades de acolhimento dos estudantes. As aulas voltam a ser transmitidas ao vivo na Rede Minas a partir da próxima segunda-feira (15).

Neste ano, os alunos vão continuar a estudar por meio dos Planos de Estudos Tutorados (PETs), materiais elaborados por professores da rede, em parceria com universidades, que abarcam os conteúdos correspondentes a cada etapa de ensino.

Os PETs poderão ser acessados on-line e também serão distribuídos na forma impressa para estudantes com dificuldade de conexão à internet. No ano passado, em torno de 28% dos discentes receberam apostila física.

Os materiais serão bimestrais e não mais mensais, como em 2020 e serão considerados na contagem de carga horária.

Uma novidade deste ano é o Google Sala de Aula. A interface da ferramenta será incorporada ao aplicativo Conexão Escola 2.0, com navegação paga pelo governo do estado para alunos e professores, e vai permitir a interação por vídeo durante as atividades.

A orientação da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) é que os docentes fiquem on-line no aplicativo no momento da aula, disponíveis para conversar com os estudantes.

Fonte: G1