Em desfile cívico da Independência do Brasil, Colégio Aplicação homenageia Alberto Santos Dumont

Na última quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o desfile cívico homenageou 150 anos do pai da aviação. O Colégio Aplicação marcou presença com todas as suas turmas, desde o 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, no evento marcante para a comunidade escolar e a nação brasileira.

A diretora do Colégio Aplicação, Andréia Gusmão, enfatizou a importância desse evento cívico como uma oportunidade de reafirmar valores fundamentais, como a ética, o respeito e a cidadania, entre os alunos. “Acreditamos que o amor à Pátria deve ser revelado no dia a dia e como escola, temos papel fundamental nesse processo de educação e conscientização cívica”, destacou.

O desfile, que reuniu dezenas de estudantes, contou com o desempenho de cada turma do Colégio Aplicação na preparação de suas apresentações, destacando aspectos da história do Brasil e o legado de Santos Dumont. Para a diretora, foi uma satisfação ver que “os alunos demonstraram empenho em celebrar a independência do país e seu orgulho pela herança brasileira”.

O Colégio Aplicação: Um legado de educação e renovação

A história do Colégio Aplicação teve início em 1970, quando ainda se chamava Escola de Aplicação e foi fundado pelo saudoso professor Bonifácio José Tamm de Andrada. Com um compromisso profundo com a educação de qualidade, a instituição cresceu ao longo dos anos, mantendo seu foco na formação de valores e na excelência acadêmica.

A partir de 2019, a instituição de ensino retomou suas atividades sob o olhar contemporâneo do século xxi, remetendo ao desenvolvimento da perspicácia, da inteligência e da visão de mundo na construção de habilidades de seus alunos, mantendo as raízes na formação de valores e baseado na ideia de renascimento e renovação.