Documentário sobre a vida e morte da Beata Isabel Cristina estreia no domingo (22)

O documentário que narra a vida e a morte da Beata Isabel Cristina tem a estreia marcada para este domingo (22), em Barbacena. O local e o horário do evento ainda não foram divulgados, mas de acordo com a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, os ingressos serão gratuitos.

A obra é uma produção do serviço de streaming católico Lumine. O filme “Isabel Cristina: uma história de martírio” retrata a vida e a morte da jovem de 20 anos que foi assassinada por um homem que foi até a sua casa para montar um móvel e tentou violentá-la.

Devido ao modo como viveu e morreu, defendendo os valores cristãos, a jovem mineira foi declarada Mártir pelo Papa Francisco, em outubro de 2020, e beatificada em 10 de dezembro de 2022.

A produção conta com depoimentos de familiares, amigos, autoridades da Igreja e da comunidade de Barbacena, apresentando informações sobre os momentos derradeiros da Beata. Também são apresentados detalhes menos conhecidos de sua vida, como a devoção aos santos e a caridade ao próximo. Porém, o crime sofrido pela Beata não será mostrado, a fim de abordar o acontecimento de forma mais respeitosa.

Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Monsenhor Danival Milagres, a proposta de fazer um documentário surgiu a partir de uma conversa entre ele e um então agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, Gustavo Grossi. Foi Gustavo que entrou em contato com a Lumine.

Monsenhor Danival destacou que a obra poderá ajudar a propagar a vida e santidade de Isabel Cristina, bem como fazer crescer a devoção à Beata. “Sem dúvida, será uma grande oportunidade para divulgar a vida a história desta Beata, jovem Mártir, porque a beatificação tem como objetivo também dar publicidade à fama de santidade de um Beato”

Com informações da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade de Barbacena