Os serviços de streaming da Walt Disney (Hulu, ESPN + e Disney +) superaram a Netflix com 221,1 milhões de assinantes no final do segundo trimestre deste ano. Enquanto isso, a Netflix tinha 220,07 milhões nesse período. Apenas neste último trimestre a Disney, teve 14,4 milhões de novos clientes.
A companhia tinha uma expectativa de crescimento para o final de 2024, a esperança era alcançar de 230 a 260 milhões de assinantes apenas para o Disney+. Porém, a empresa reduziu essa expectativa para 215 a 245 milhões. A redução ocorreu já que a empresa está perdendo os direitos de transmissão das partidas de críquete da Premier League indiana.
Para o streaming se proteger, eles anunciaram um aumento no preço da versão sem anúncios do Disney + em quase 38%, além de lançar uma opção com publicidades, prevista para dezembro.
Com esse aumento, a partir de 8 de dezembro, a versão com anúncios passa a custar 7,99 dólares ao mês e a versão sem anúncios 10,99 ao mês. Os preços Hulu também vão aumentar de 1 a 2 dólares ao mês, dependendo do plano.
Apesar de todo o esforço dos streamings da Disney, eles ainda estão perdendo dinheiro. No último trimestre, por exemplo, a companhia teve um prejuízo de 1,1 bilhão de dólares, fazendo o lucro da empresa cair em 32%. Mesmo assim, a Disney lucrou quase 1,4 bilhão de dólares no período.
Fonte: Istoé Dinheiro