Na reta final da Série B, o Cruzeiro teve uma queda vertiginosa de produção depois de arrancar com a chegada de Felipão. Mesmo tendo conquistado apenas três vitórias nos últimos dez jogos, a Raposa pode encerrar o returno da competição com campanha de G-4.
Na segunda metade da Série B, já com Felipão no comando, o Cruzeiro acumulou sete vitórias, seis empates e quatro derrotas em 17 jogos, com 27 pontos conquistados e aproveitamento de 52,94%
O time tem a oitava melhor campanha da segunda metade da competição, empatado em número de pontos com Guarani e Juventude, que vêm logo acima, com uma vitória a mais. O Juventude também tem um jogo a mais que a Raposa, assim como o CSA e o Avaí, ambos com 29 pontos. Portanto, se vencer o Náutico, o Cruzeiro encerrará a 37ª rodada com a quinta melhor campanha do segundo turno.
De todos esses times, o Cruzeiro só não tem condições de ultrapassar o rival local, nestas duas rodadas restantes. Neste domingo, o time recebe o Náutico, às 16h, no Independência. O encerramento da competição será diante o Paraná, dia 29, em Curitiba.
Apesar dessa campanha que pode ser considera boa, o Cruzeiro já não briga mais pelo acesso à elite, além de ter se livrado do rebaixamento à Série C apenas na rodada passada, com a vitória sobre o Operário, por 2 a 1, no Independência.
Fonte: G1 Esporte