Após dois anos de espera, o Cruzeiro, finalmente, conseguiu garantir uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Após derrotar o Vasco por 3 a 0 na partida de ontem (21) pela 31ª rodada da Segundona, o Cruzeiro atingiu 68 pontos na tabela. Com o resultado, é impossível que a Raposa fique de fora do G4 até o fim do campeonato.
A partida aconteceu no Mineirão diante de 59.204 torcedores. Agora, o Cruzeiro está a 15 de vantagem do vice-líder Grêmio. Bahia e Vasco completam o G4 com 51 e 48 pontos, respectivamente.
No jogo de ontem, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano abriu o placar aos 24 minutos. Eguinaldo tropeçou na intermediária ao tentar sair jogando e a bola ficou com Filipe Machado, que bateu da entrada da área, contando com vacilo do goleiro Thiago Rodrigues, para marcar.
Na volta do intervalo, o técnico Jorginho ainda tentou mudar o panorama da partida com a entrada de Figueiredo e Edimar nos lugares de Raniel e Paulo Victor. Mas o Cruzeiro era melhor e ampliou sua vantagem aos 14 minutos da etapa final. Wesley Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que partiu em velocidade antes de rolar para o artilheiro Edu apenas escorar.
Mas a torcida queria mais, e a Raposa garantiu o terceiro já aos 40 minutos. Marquinhos Cipriano dominou na ponta esquerda, se livrou de um marcador e cruzou para Luvannor, que, mesmo pressionado pela defesa, bateu para dar números ao placar.
Ao final do jogo, Ronaldo, dono de 90% da SAF celeste, foi até o campo para comemorar. “Neste ano, o Cruzeiro estava cheio de problemas, tivemos que tomar decisões difíceis e o torcedor nos apoiou, acreditou no projeto. Hoje, o que conseguimos é para o torcedor. O presente é para eles. A Nação Azul tem que comemorar, curtir esse momento”, disse.
O próximo jogo da Raposa está marcado para quarta-feira (28) às 19 horas contra a Ponte Preta. A partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Agência Brasil e Itatiaia