Criminoso tenta se passar por vítima de roubo e acaba preso em Barbacena

Um mototaxista, de 46 anos, foi assaltado por um passageiro na noite da última terça-feira (14) no bairro Deputado José Bonifácio. O autor, um homem de 20 anos, se passou por vítima de um outro assalto, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar.

A estratégia do autor de se passar por vítima foi descoberta após a polícia ouvir o relato de uma testemunha. Essa pessoa viu quando o homem saiu de um terreno baldio em frente a sua residência. Ele estava usando uma blusa escura com capuz e segurava uma peça de roupa jeans e um par de tênis. Porém, ao ver a testemunha o homem deixou o tênis e um celular caírem no chão e fugiu.

Em seguida, um homem de 20 anos veio pelo mesmo caminho por onde o autor havia fugido usando uma bermuda semelhante à do autor. Ele disse à testemunha que havia sido assaltado e que o bandido teria levado o seu celular. Por isso, a testemunha entregou o celular que havia encontrado no chão. Em seguida, o homem de 20 anos foi para o mototáxi, onde contou que teria sido roubado ao aguardar por uma moto.

Lá, o mototaxista que deveria buscar o homem de 20 anos contou que também havia sido assaltado. Ele disse que um homem havia supostamente se passado pelo passageiro, encostado algo em suas costas e roubado R$ 122,00, fugindo em seguida. A princípio, o mototaxista desconfiou que o assaltante era o mesmo nos dois casos.

Porém, segundo a investigação da polícia, o assaltante era, na verdade, o homem de 20 anos, que fingiu ter sido assaltado para recuperar seu telefone que ele havia deixado cair ao ser visto pela testemunha. O jovem de 20 anos confessou que havia mentido sobre ter sido roubado para recuperar o seu celular. Ele confessou também que era o responsável pelo roubo ao mototaxista. Com isso, ele foi preso pelos crimes de roubo e comunicação falsa de crime. 

 

Com informações da Assessoria da PMMG