Uma mulher, de 31 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após seu filho, de dois anos, retornar da creche com as pernas inchadas e com fita crepe amarrada em seus tornozelos. O caso aconteceu em Dores de Campos na quarta-feira (05) e foi registrado na tarde de ontem (06). O Conselho Tutelar também foi acionado.
Segundo o BO, a babá da criança percebeu, no período da tarde, que as pernas do menino estavam inchadas e vermelhas. Segundo ela, havia fita crepe ao redor dos tornozelos da criança. Foi então que ela comunicou o fato à mãe, que orientou que a babá retirasse as fitas.
Pela manhã, o menino fica na Creche Municipal Santa Edwiges e teria chegado em casa dormindo no dia do ocorrido. A mãe foi informada que as pernas da criança foram imobilizadas porque o menino tirava as meias e os tênis com frequência.
A criança foi levada até o hospital e, lá, foi constatada lesão tipificada de objeto causando compressão na região das pernas. A mãe contou à polícia que seu filho está com dores e hematomas na região.
A Prefeitura de Dores de Campos emitiu uma nota sobre o tema nesta quinta-feira (06). Segundo o comunicado, as profissionais envolvidas no caso foram afastadas para que os fatos sejam apurados. Ainda segundo a Administração Municipal, será aberto um processo administrativo, respeitando o direito pleno de defesa de todos os envolvidos. A Prefeitura afirmou ainda que, se comprovada a ocorrência do fato, não será condescendente.
Com informações da Assessoria da PMMG e da Prefeitura de Dores de Campos