Aconteceu, na manhã de ontem (21), a 3ª edição da corrida rústica de São Sebastião, que contou com a presença de 108 corredores. O evento foi promovido pela Paróquia de São Sebastião e teve um percurso de 6,5 km, com dois postos de hidratação e mesa de frutas que serviu aos atletas.
Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, que foram entregues pelo Cônego Luis Carlos. A categoria feminina teve Erica Vieira como vencedora, e Bárbara Vieira e Nádia Aparecida, respectivamente, no segundo e terceiro lugar. Já a categoria masculina teve Valdir Marcos como ganhador, e Guilherme Oliveira e Carlos Amaral, respectivamente, completaram o pódio.
Além dos vencedores, outras figuras chamaram a atenção. É o caso do Sr. Valdir da Silva, um homem de 85 anos, sargento aposentado da Polícia Militar há mais de 30 anos, que encontrou nas corridas de rua um motivo de honra e satisfação.
Sônia Lopes, uma mulher de 77 anos que é moradora de Antônio Carlos, é outro exemplo. Ela é corredora desde 2010 e disse que gosta de todas as corridas, mas por ser católica, sente muita satisfação em participar de corridas da igreja. Já Leonardo Mazzoni tem 28 anos e passou por uma cirurgia cardíaca há menos de 4 meses. Ele completou a prova e ficou feliz pelo feito.
Outros nomes chamaram atenção pela pouca idade, como Renato Vieira, que surpreendeu ao participar da corrida com apenas 14 anos. Ele é morador do bairro São Pedro e ficou entusiasmado por completar a prova ao lado da irmã Danielly.