O preço para quem for assistir aos jogos da Copa do Mundo no Catar, se comparado ao preço da edição de 2018 na Rússia, será 40% maior. Enquanto os ingressos para um dos jogos na Rússia custava em média 254 dólares, no Catar os ingressos custam em média 339 dólares. É o que aponta um levantamento feito pela Keller Sports.
Nos últimos 20 anos, esses são os ingressos mais caros para assistir à Copa. Em relação aos últimos 4 anos, o preço para assistir à final subiu 59%.
Um estudo feito pela empresa alemã afirma que essa é a Copa do Mundo mais cara de todos os tempos. Com o investimento feito na expansão da capital Doha e na construção de novos estádios, o preço dos ingressos não surpreende tanto assim.
A FIFA não se pronunciou sobre o estudo, mas já havia divulgado que quase três milhões de ingressos foram vendidos para os oito estádios.
Entre as edições, a Copa do Mundo em 2006 na Alemanha foi a que teve os ingressos mais baratos, com custo de 119 dólares por jogo em média.
Não só os preços dos ingressos tem chamado atenção.
Na sexta-feira (18) a FIFA anunciou que a venda de bebidas alcoólicas foi proibida nos estádios pelos organizadores.
As bebidas alcoólicas são proibidas em todo o perímetro do estádio e dentro deles também. A comercialização e consumo de álcool também não é permitida. Essa é a primeira Copa do Mundo com regulamentações sobre o consumo de álcool.
As bebidas alcoólicas podem ser consumidas no Fan Festival, os espaços de confraternização montados pela FIFA nas cidades sede, a partir das 18h30 no horário local.
Fonte: Agência Brasil e G1