O cantor, compositor, ator e músico de Barbacena Tyl Fley estreou ontem, 27 de dezembro, sua carreira solo em todas as plataformas digitais. O músico barbacenense é conhecido na cena local como integrante fundador da banda de rock Pré-Pagos, além de atuar em demais projetos como Os Fernandes, Sem Parede Meia, dentre outros. Sua estréia como músico solo acontece com o EP “Viramundo”, que contém as canções “Lado B”, “Sol Brilha Pra Mim” e “Trinta e Dois”, produzido com recursos da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais. Além das músicas, está previsto o lançamento de um videoclipe nas próximas semanas.
Viramundo é fruto de um trabalho de produção que ocorreu durante o período mais intenso da pandemia, diante de lockdown e incertezas em relação ao coronavírus. Isso fez com que parte da produção ocorresse de forma remota. “Foi um processo criativo interessante e desafiador que fizemos em nosso estúdio que agregou amigos músicos em uma experiência muito satisfatória de criação musical”, conta Tyl Fley.
A inspiração do nome Viramundo para o EP surgiu através do romance O Grande Mentecapto, de Fernando Sabino, que narra as histórias de um personagem que percorre Minas Gerais.
Todo o processo de gravação ocorreu no estúdio da banda Pré-Pagos com a produção, gravação e mixagem de Rodrigo Gomes, além da participação dos músicos Luís Fernando Camarão (Teclados), Gabriel Cobucci (Bateria) e Jefferson Francis (Baixo). Tyl Fley atua com as vozes, violão e guitarras. Já a capa do EP traz uma ilustração produzida pela artista visual Ana Attademo.