Comandante do Policiamento, Capitão Loschi, dá dicas para manter segurança no Carnaval

Em época de festas de rua, como o Carnaval, cresce a preocupação com furtos. Por isso, a Polícia Militar se prepara durante um longo período para o período carnavalesco. De acordo com o comandante da 60ª Cia de Policiamento de Barbacena, Capitão Loschi, algumas atitudes dos foliões podem ajudar a evitar furtos.

“Nós indicamos que o folião tenha bastante cuidado com o celular, que tem sido um alvo frequente de furtos em eventos. Não leve o celular no bolso de trás. Prefira também formas de pagamento eletrônico e, se não for possível, deixe o dinheiro já trocado”, orienta o Capitão Loschi.

O comandante explica que é preciso ter um cuidado especial com as crianças, prestando muita atenção para que elas não se percam dos pais. O ideal, também, é evitar o consumo excessivo de álcool, como explica o capitão.

A recomendação da polícia é que as pessoas prefiram transportes coletivos ou caronas solidárias, para evitar que o trânsito fique muito pesado nos locais dos eventos. Em caso de qualquer ocorrência durante o Carnaval, a atitude correta é acionar a Polícia Militar. “Evite intervir em delitos ou brigas, porque pode ter risco”, explica Loschi.

Quem vai viajar no Carnaval também precisa tomar cuidados. Segundo o capitão, é importante entrar em contato com algum familiar ou amigo que possa cuidar de sua residência. Também é interessante deixar um telefone de contato em caso de necessidade.

Outra precaução é escolher um local seguro para ficar na sua cidade de destino e fazer a manutenção do veículo. “É preciso cuidar do veículo fazendo a revisão. Além disso, não faça, em hipótese alguma, uso de bebida alcoólica antes de dirigir”, enfatiza.