Imagine montar um álbum de figurinhas semelhante ao da Copa do Mundo, mas sem as imagens dos jogadores e, sim, com a de seus clientes. Uma ideia que está dando certo desde de 2014 e que tem a assinatura do comerciante Jairo Bastos, do Bar do Paulinho, situado na rua Tomáz Gonzaga.
Na tarde de ontem (29), durante confraternização dos clientes, Jairo afirmou que estavam sentados na mesa do bar e tiveram a ideia de fazer um álbum de figurinhas com os clientes. A ideia deu certo, e todas as pessoas gostaram, a ideia se repetiu em 2018, e em 2022. A edição deste ano é o 3º volume do álbum.
Os responsáveis tiram fotos dos participantes, fazem as figurinhas e vendem para os participantes completarem os álbuns. Com a arrecadação, os responsáveis pagam as despesas do álbum, e com o que sobra é feita uma festa na véspera da final da Copa.
O álbum conta com figurinhas normais e também com figurinhas douradas, que são de clientes que participaram em outras edições, mas infelizmente faleceram.
Jairo ainda deixa um recado para os clientes que estão com os álbuns: “Completem seus álbuns porque na véspera da Copa a gente tem a festa e o ingresso é o álbum completo”. E ele acredita que todas as pessoas vão completar o álbum, não apenas para irem para a festa, mas porque são bons clientes.
João Antônio, mais conhecido como Pilão, conta que “as figurinhas são a coisa mais legal do mundo, todo mundo voltou a ser criança, todo mundo faz questão de ajudar”. Sobre o clima dos jogos, Jairo está animado com os jogos do Brasil: “Eu acredito que o Brasil tem tudo pra ganhar essa Copa, a expectativa é chegar pelo menos na final”.