Nesta semana, os jogadores do Tombense terão a oportunidade de conseguir um feito inédito, não só para o clube, mas também para eles mesmos, caso conquistem o Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG. Os jogos das finais do estadual serão realizados hoje, às 21h30, e no domingo, às 16h, no Mineirão.
Campeão do Mineiro em 1984 e 1987 como zagueiro do Cruzeiro, o técnico Eugênio Souza chega a mais uma decisão de estadual, desta vez como treinador do Tombense. Nas horas que antecedem o início da decisão, ele quer aproveitar a experiência e repassá-la aos comandados.
Eugênio Souza vestiu a camisa do Cruzeiro entre as temporadas de 1982 e 1987. Na primeira conquista pela equipe celeste, sob a batuta de João Francisco, ele foi figura constante no time titular e se lembra com carinho do título.
Praticamente três décadas e meia depois, Eugênio vivencia o sentimento de chegar a mais uma final estadual, desta vez, à beira do gramado. No comando do Tombense, onde já faturou o título da Série D do Brasileirão de 2014, ele tenta comparar os momentos como atleta com a expectativa de disputar mais uma taça em Minas Gerais. Segundo ele, não é fácil.