A Caixa Econômica Federal liberou o abono salarial do PIS/PASEP para trabalhadores nascidos em julho e agosto. Cerca de 4,26 milhões de trabalhadores com carteira assinada podem sacar o benefício a partir de hoje (17). os valores variam de acordo com o número de dias trabalhados em 2022, com um total de R$4,5 bilhões sendo disponibilizados pelo Governo.
O abono do PIS é pago pela Caixa, enquanto o PASEP é pago pelo Banco do Brasil seguindo um calendário baseado no mês de nascimento do trabalhador ou no número final de inscrição do PASEP. Para receber o benefício, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022 e ter uma remuneração média de até dois salários mínimos.
O pagamento para os trabalhadores da iniciativa privada será realizado automaticamente nas contas da Caixa, e os demais poderão acessar o dinheiro via poupança social ou nos terminais de autoatendimento, no portal www.bb.com.br/pasep. O abono do PASEP será creditado diretamente nas contas dos correntistas do Banco do Brasil, com outras opções para transferência disponível para não correntistas.
Com informações da Agência Brasil