Cabo da PM e outro homem são detidos com mais de 63kg de maconha

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada da última quinta-feira (23), o cabo da Polícia Militar de Minas Gerais A.L.S, 34 anos e um comparsa de 27 anos, identificado como M.R.F. Os dois são moradores da cidade de Entre Rios de Cima. O cabo da PM, segundo o informações extra-oficiais é de Barbacena.

A prisão aconteceu na BR-163 entre Caarapó e Dourados quando a Fiat Toro em que a dupla estava foi abordada pelos PRFs por volta de 3h10 no posto localizado na BR-163, em Caarapó. Assim que o carro foi parado, o condutor se identificou como policial militar de Minas Gerais. Como estava visivelmente nervoso, os PRFs pediram que ele aguardasse no veículo, mas Anderson acelerou a Toro e fugiu em direção a Dourados.

A dupla foi alcançada e presa no km 252 da BR 163, próximo a Dourados e cerca de 40 km depois do local da abordagem.

Durante a fuga, tabletes de maconha e de cocaína foram jogados para fora do veículo na tentativa de evitar o flagrante. Os policiais rodoviários federais também encontraram uma pistola municiada, possivelmente também jogada da picape.

Os homens negaram envolvimento com a pistola encontrada na estrada e apresentaram versões conflitantes sobre quem era o responsável pelo transporte da droga.

Dentro da Fiat Toro os PRFs encontraram uma toalha e um cobertor exalando forte cheiro de maconha. A pistola pertencente à PMMG com 16 munições estava embaixo do banco do motorista.

Com a ajuda de um funcionário da concessionária CCR MSVia, os policiais recolheram os tabletes, totalizando 63,5 quilos de maconha e 1,1 quilo de cocaína.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. O policial foi levado para o Presídio Militar em Campo Grande e outro homem ficou preso em Dourados.

Fonte: CGNews/ Dourado News