O Corpo de Bombeiro realizou, na última sexta-feira (06/11) a Operação Alerta Vermelho, realizando vistorias nas edificações do grupo C-2, supermercados em geral e mercados. Em todo o Estado de Minas Gerais os militares realizaram as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais.
Dentre os 68 estabelecimentos vistoriados na área da 2° Cia Ind, que envolve as cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei ,37 estavam regulares e 31, irregulares.
Dentre os estabelecimentos irregulares nessas cidades, foram aplicadas 29 advertências escritas e duas multas.
Em Barbacena foram 18 estabelecimentos vistoriados. Dentre eles 12 regulares e seis irregulares.
Foram aplicadas cinco advertências escritas e uma multa nos comércios irregulares na cidade. Em São João del-Rei foram três estabelecimentos advertidos e um multado.
Já em Conselheiro Lafaiete 21 estabelecimentos comerciais estavam irregulares e receberam a advertência escrita e não houve multa.
Para o 2° Tenente Fábio Lima, que comandou as operações na região “Foi um grande trabalho que envolveu 28 bombeiros militares, demonstrando a preocupação com a sociedade de um modo geral” .
As irregularidades nos sistemas preventivos serão relatadas/informadas no REDS. Dentro dos prazos regulamentares, segundo as legislações de Segurança Contra incêndio e Pânico, essas edificações poderão regularizar sua situação junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Foto: Bombeiros.
Fonte: Folha de Barbacena