Bispo auxiliar de BH critica atuação de Bolsonaro na pandemia: ‘barbárie é meta’

Cada vez mais pressionado pela má gestão na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro tem dobrado a aposta pela permanência no cargo. O político tem ampliado as críticas a governadores e prefeitos que defendem medidas contra a pandemia, segue promovendo aglomerações e divulgando fake news sobre a doença. No último domingo, apelou ao seu ‘lado religioso’ a dizer que exercer mandato por graça divina.

“Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. Eu estarei com vocês”, disse a apoiadores. A fala foi logo retrucada pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte dom  Vicente Ferreira, CssR que já havia feito até uma ‘oração pelo fim da pandemia’, que inclui o pedido de impeachment.

“Temos obrigação ética de lutar pela civilização. Barbárie é meta de nosso desgoverno. P.S. Só Deus me tira daqui. – Senhor, não tardes”, disse o bispo pelo Twitter.

Bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, dom Vicente Ferreira é bastante crítico ao governo Bolsonaro.  O religioso tem acompanhando de perto o drama dos atingidos pela barragem da Vale e é membro das Comissões de Ecologia Integral e Mineração e Cultura e Educação da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

“2.798 mortes, hoje. Perdemos! E o ritmo da vacinação? Que tragédia! Irresponsável falta de planejamento do Governo Federal. Que adjetivo dar pra esse sujeito? Queiroga: “quem determina o rumo da saúde é o Presidente”. Vamos morrer…”, disse dom Vicente em outro tweet.

Fonte: Dom Total