Barbacenense que está em Portugal fala sobre a Jornada Mundial da Juventude

Todos os anos, milhares de jovens de todo mundo participam da Jornada Mundial da Juventude, que esse ano está sendo realizada em Lisboa, Portugal. Um balanço divulgado pelo site Vatican News mostrou que mais de 300 mil peregrinos de 151 países, incluindo o Brasil, se inscreveram neste ano. 

A jovem Maria Clara, de 18 anos, que foi enviada pela Paróquia de São José Operário a Lisboa, conta que o sentimento de estar lá é de muita alegria. “A sensação de estar aqui é indescritível. Isso era um sonho tanto pra mim quanto para os outros jovens e Deus permitiu que isso fosse realidade. Nossos catequistas dizem que a gente primeiro precisa dar o nosso sim e o resto de Deus encaminha. Seria algo impossível, mas Deus fez tornar realidade”.

Embora seja uma jornada alegre, Maria Clara contou que a rotina é puxada. “A gente acorda, toma café, cantamos e oramos. Logo após, vamos para as atividades da Jornada, conhecendo lugares. Já passamos por Cássia, Assis e Fátima. Então, conhecemos a Igreja desses santos e pude orar por todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui hoje”. 

A jovem também relatou quais são as expectativas para encontrar o Papa. “A minha expectativa é que ele possa me passar palavras de santidade que me ajude a levar uma vida cristã. Que eu sempre possa estar segurando na mão de Deus e que ele me ajude a viver tudo o que for necessário para que eu siga nos caminhos dele”. 

Ela conclui relatando a importância do encontro. “Vou levar isso pro resto da minha vida, poder falar da experiência que eu tive. Gostaria muito que outros jovens estivessem aqui pra sentir esse amor que a gente tem que de Deus para com nós. Agradeço a meus pais, amigos e toda comunidade de Barbacena que me ajudou a estar aqui hoje. Estou orando por todos vocês aqui”, finalizou.