Barbacena registra saldo negativo na geração de empregos no mês de julho, segundo Caged

Barbacena teve um saldo negativo de geração de empregos em julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado ontem (29). A pesquisa indica que Barbacena teve 897 contratações e 984 desligamentos no mês de julho, ou seja, um saldo negativo de -87 vagas.

Por outro lado, ao longo do ano de 2022, a cidade registrou um aumento no número de postos de trabalho. Entre janeiro e julho foram 6.681 contratações e 6.482 demissões. Isso significa que 199 novos postos de trabalho foram gerados na cidade neste período. 

O setor que mais teve contratações foi o de serviços, seguido por comércio, indústria, construção e agropecuária.  Porém, em julho, apenas os setores de serviços e indústria tiveram saldo positivo de vagas, com 23 e 15 novos postos respectivamente.

Já Minas Gerais teve um saldo positivo de 19.060 vagas no mês de julho. Levando em conta os dados de todo o ano, o estado criou 159.628 novos postos de trabalho. O resultado se parece com o do Brasil, que gerou mais de 1,5 milhão de empregos formais em 2022.

Fonte: Novo Caged