Moradores dos bairros Nova Suíça, Ipanema e também da comunidade do Galego vem ao longo das últimas semanas sofrendo com o desabastecimento de água. O problema que já se estende desde o início do mês vem causando transtornos àquela população. Diversas mensagens chegaram a nossa redação relatando o fato e pedindo ao SAS um posicionamento e uma solução.
Ontem (15), o SAS divulgou uma nota informando que o motivo do desabastecimento é que o motor da motobomba do poço artesiano que abastece os locais citados queimou.
Segundo a nota, já foi solicitada a compra de um novo equipamento, mas o modelo dessa motobomba não está disponível para pronta entrega e que também não é viável a manutenção da motobomba queimada. Sendo assim, o SAS está aguardando a fabricação de um novo equipamento para que seja providenciada a instalação no poço.
Ainda de acordo com o SAS, até que isso ocorra, as demandas de falta de água estão sendo atendidas com caminhões pipa. Os casos em que não existe a possibilidade de locomoção dos referidos caminhões estão sendo estudados pontualmente, para atendimento das solicitações.