Aumenta a busca por carros por assinatura no Brasil

Os carros por assinatura estão se tornando mais populares no Brasil. Nos últimos dois anos, a busca por esse tipo de serviço subiu 6%. Entre os principais fatores para essa elevação estão a alta dos preços de carros novos e os juros dos financiamentos para compras de veículos.

“Nós vivemos um momento em que o carro tem um preço de custo muito alto, o que dificulta e aumenta a parcela. Ao mesmo tempo, nós temos uma depreciação alta dos carros”, explicou o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, Marco Aurélio Nazaré.  

Em Minas Gerais o número de carros alugados chega a aproximadamente 110.000. Esse número representa 10% da frota nacional. Segundo Marco Aurélio, em 2020 a frota correspondia a 4% do total nacional e a tendência é que a porcentagem cresça ainda mais, atingindo 12% em breve.

Quem opta por um carro alugado pode fazer um contrato de 12 a 48 meses. Nesse período, os locatários têm direito a gastar uma quilometragem específica que, geralmente, varia entre 500 e 2 mil quilômetros mensalmente.  Ao final do contrato, é possível renová-lo,  comprar o veículo ou alugar um novo.

Porém, para fazer um bom negócio, é preciso pesquisar. “Você precisa comparar o preço da locação para a franquia que você tenha definido e qual e durante qual período. Quanto maior for esse prazo, menor vai ser o valor da mensalidade”, orientou Marco Aurélio.

Fonte: Itatiaia