Adolescente de 14 anos é apreendido após passar trote para a PM

Na manhã de quarta-feira (22), a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 onde uma pessoa relatou que um homem no Bairro Novo Horizonte estaria de posse de uma arma de fogo e teria efetuado um disparo para o alto em via pública em frente a casa da namorada com objetivo de intimidá-la.

Segundo a denúncia, o autor estava muito exaltado e tentando entrar na residência da namorada para agredi-la. Diante das informações e da gravidade da denúncia, várias viaturas foram ao local. Os militares não conseguiram encontrar nenhum fato parecido com o relatado e nenhuma movimentação de crime. Na frente do endereço denunciado estava um menor, de 14 anos. 

A equipe PM solicitou ao Copom que ligasse para o número que fez a denúncia sendo atendidos por uma mulher, 31 anos, que contou não ter ligado para a PM. Ela disse que seu vizinho, um adolescente de 14 anos, pediu seu aparelho celular emprestado para ligar para a avó. 

O adolescente confessou que fez a falsa denúncia via 190 e que era uma brincadeira e não esperava causar esse transtorno. Diante do fato, o menor foi apreendido em flagrante e conduzido para a Delegacia com uma representante legal. 

A Polícia Militar ressaltou que um trote gera custos e diminui a eficiência dos serviços dos agentes de segurança, colocando pessoas que realmente necessitam desses serviços em risco. Enquanto a Polícia Militar atende a uma ligação inverídica, está impossibilitada de socorrer pessoas e evitar a ocorrência de crimes. Além disso, o trote é crime previsto no código penal e prevê pagamento de multa ou detenção de um a seis meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.