PTC confirma Martim como candidato

O nome de Martim foi homologado como candidato a prefeito de Barbacena pelo PTC. A convenção dos partidos que estão na coligação para a eleição majoritária – PTC, Republicanos e Patriota, aconteceu na Câmara Municipal, na tarde de ontem (14/09). Além da definição do candidato à Prefeitura, foram consolidados também os nomes dos pré-candidatos ao Legislativo.

Martim pretende voltar à Prefeitura depois de uma passagem pela presidência da Companhia Mineira de Promoções (Prominas) e pela Subsecretaria de Governo durante a gestão de Anastasia. Advogado por formação e servidor público estadual, o ex-prefeito (2005-2008), que também foi vereador por Barbacena (2001-2004). Após a passagem pela Prominas, ele atuou na Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.

A aposta do PTC em Martim é pela sua capacidade de realizar e pelo constante diálogo com os diversos setores da sociedade, características que o partido considera fundamentais para a recondução da cidade aos trilhos do desenvolvimento. A experiência, a articulação e o alto poder de agregar forças de Martim são vistos pela legenda como primordiais para este momento conturbado que o próximo chefe do Executivo herdará, sobretudo em virtude das consequências deixadas pela pandemia do novo coronavírus, tanto no que diz respeito à economia quanto à saúde pública.

Além do nome de Martim, a convenção define ainda o nome do candidato a vice-prefeito, na composição da chapa para a eleição majoritária, e os candidatos a uma vaga no Poder Legislativo. Espera-se a confirmação de 47 nomes dos partidos que compõem a coligação que pretende reconduzir Martim à cadeira de prefeito.