O PSD de Barbacena realizou a sua convenção partidária na manhã do último sábado (12/09), na Câmara Municipal. Com uma mudança de planos que gerou um atraso no início do evento, a oficialização do nome de Amarílio Andrade como o candidato a prefeito lançado pelo partido aconteceu como previsto, mesmo a sigla tendo o nome do atual prefeito, Luis Álvaro, que havia demonstrado interesse na tentativa de reeleição.
“A nossa vida os barbacenenses conhecem. Foi uma vida feita de trabalho, de sacrifício, mas deixamos um grande legado. E hoje, tendo a minha direita o senador Carlos Viana e tendo a minha esquerda o deputado Arlen Santiago, os barbacenenses verão que nós teremos espaços a nível federal e a nível estadual. E as dificuldades que Barbacena vai enfrentar em 2021, com o apoio dessas lideranças, Barbacena vai superá-las”, destacou Amarílio.
Amarílio teve o seu nome lançado pelo senador de Minas Gerais, Carlos Viana, seu correligionário, que estava presente na convenção. O senador Antônio Anastasia, também do PSD, enviou um vídeo declarando apoio ao nome de Amarílio.
“Eu quero um novo tempo na política. Eu tenho escolhido meus parceiros. O Amarílio tem um trabalho excepcional para as famílias mais humildes portadoras de câncer, cinco mil pessoas encaminhadas. É um homem que usa a vida dele, as vezes o salário, as despesas dele com a família, para poder manter um trabalho. É isso que a política precisa, de pessoas que estejam voltadas para a população”, ressaltou o senador Carlos Viana.
O atual presidente da Câmara terá como vice a vereadora Joana Bias Fortes, do PDT, que é filha da ex-prefeita Danuza Bias Fortes, e que também esteve presente na convenção.
“Quero agradecer ao partido pela escolha do meu nome, para compor essa chapa com um homem tão especial como o Dr. Amarílio. Uma pessoa que eu tanto admiro, um homem que dedicou toda a sua vida à nossa cidade, ao nosso povo”, pontuou Joana.