Devido a pandemia, o MDB de Barbacena optou por não fazer um grande evento de convenção partidária. O partido preferiu realizar através de uma votação as escolhas dos candidatos, que durante toda a tarde de ontem (13/09), deixou o espaço aberto para que os filiados comparecessem no Espaço Bela Vitta, para a votação.
Carlos Dú, era o pré-candidato a prefeito do partido, no entanto conversas com o PV de Kikito indicavam que caminhariam juntos na corrida eleitoral. Porém nesse xadrez político, Dú foi oficializado como o candidato a prefeito do partido nas eleições, o que descartou a possibilidade da coligação.
“[A população pode esperar] muito diálogo. A gente quer fazer uma campanha de proximidade com a população. Nós já fizemos isso ao longo do mandato, dessa proximidade, de estar nas comunidades, conversando com o povo, colhendo as propostas e levando o melhor para Barbacena. Barbacena pode avançar muito, a gente tem certeza disso e acredita que com essa política nova que a gente quer apresentar, isso pode acontecer”, pontuou.
A confirmação aconteceu por volta das 18h. Com Dú, Aloizio Dias foi o nome escolhido e que concorrerá a vice-prefeito pela chapa. “Estou muito feliz com o convite do partido, do Dú, para ser vice candidato. Temos que trabalhar, pensar mais na população de Barbacena, nos mais carentes, nos mais humildes. Precisamos pensar nisso e trabalhar em prol desse povo carente, porque é isso que vai ser a diferença para nossa Barbacena”, concluiu.
Com 26 votos favoráveis e uma abstenção, Carlos Dú concorrerá a cadeira do Executivo municipal. Após a convenção o presidente do MDB, Luiz Gonzaga, comunicou a renúncia e desfiliação ao partido, pois de acordo com ele, a decisão foi por não compactuar com o rompimento do acordo com o PV.
Fonte: Folha de Barbacena