Câmara Municipal aprova abertura de Comissão Especial para estudar afastamento de procurador geral da Casa

A Câmara Municipal de Barbacena aprovou, na última semana, requerimento de abertura de Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades no desempenho das funções do atual procurador geral da Casa, Albini Lucciani Pereira (foto). O pedido foi apresentado pelo vereador Glauber Milagres e aprovado por unanimidade pelo Plenário. Albini seria presidente do MDB local, partido do prefeito Carlos Dú e do presidente da Câmara, Pastor Ewerton.

Glauber justificou sua solicitação com base no fato de que, entre outras questões, o procurador tem a missão de defender os vereadores e como ele teria, segundo justificativa de Milagres, assinado pedido de ação contra dois edis da atual composição da Câmara, estaria sendo incoerente e incompatível com as suas funções.

Segundo a reportagem apurou, os vereadores queriam o afastamento imediato de Lucciani, já que ele ocupa cargo de confiança e poderia ser exonerado. Porém, o presidente da Casa não acolheu ao pedido de imediato e, neste caso, restou aos vereadores aprovarem a Comissão Especial parar apurar os fatos.

Segundo Glauber caberá a Comissão apresentar parecer definitivo, que terá que ser submetido a votação do plenário.

Leia abaixo a íntegra do pedido de abertura de Comissão Especial.