Um dos detidos é policial militar no Rio de Janeiro
Integrantes de uma organização criminosa acusada de praticar assaltos em rodovias de MG, RJ e ES foram presos, na manhã de ontem, sexta-feira (5), na Zona da Mata e Campo das Vertentes. As prisões ocorreram durante a 2ª fase da Operação “Carga Pesada” realizada em Barbacena e Leopoldina pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o MPMG, ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas regiões, sendo que um dos detidos é policial militar no estado do Rio de Janeiro, que não teve a identidade revelada.
Em nota para o G1, a PMRJ esclareceu “que se o policial foi preso, seja por constatação em flagrante ou expedição de mandado de prisão pelo poder judiciário, ele permanecerá na Unidade Prisional da corporação, em Niterói, respondendo a procedimentos correcionais internos e à Justiça comum até o esgotamento de recursos e o trânsito em julgado”.
Ainda conforme o órgão, um indivíduo apontado como líder da organização criminosa ainda não foi encontrado e as buscas continuam. Até o momento, quatro pessoas foram denunciadas à Justiça, todas com prisão preventiva decretada.
Durante a ação desta sexta, também foram apreendidos quatro celulares, uma capa de colete balístico, duas bases carregadoras de rádio HT e diversos documentos e materiais de interesse investigativo. Além disso, foram recolhidas duas armas de fogo pertencentes a um dos representados.
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, em conjunto com as Promotorias de Justiça Criminais de Leopoldina, Polícias Militares de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: G1