A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quarta-feira (13/11), o encerramento oficial da 9ª edição da campanha Setembro Amarelo, em Barbacena. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame), foram premiados 22 alunos – de escolas públicas e particulares – vencedores do Concurso de Redação 2024.
A premiação foi antecedida pela fala da radialista e diretora artística da rádio 93 FM, Graziela Braga, que destacou a importância da superação e da gentileza, lembrando a todos que no dia 13 de novembro é comemorado o dia mundial da gentileza; ao final de sua apresentação, Graziela distribuiu rosas aos convidados.
O jornalista de marketing do Colégio Aprendiz também esteve presente e falou sobre a importância das parcerias e, após sua apresentação, foram entregues homenagens aos 54 parceiros que apoiaram a execução e o desenvolvimento da campanha, que foi coordenada pela PCMG, por meio do 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena, com foco na prevenção do suicídio e valorização da vida.
O evento contou, ainda, com apresentações artísticas dos educandos do Oratório Diário Madre Madalena Morano, que fazem parte da oficina “A Melodia da Alma”, do educador Wesley Alberto e do Dr. Falador, que animou a cerimônia com sua apresentação sobre a vida e a importância dos bons sentimentos.
A professora Vânia Cruz, parceira do Instituto Iluminar “Escola de Saúde e Beleza de Barbacena”, falou sobre “Histórias de Vida”, dando abertura a entrega de homenagens feitas a quatro alunos por suas histórias de superação.
A solenidade teve sua abertura e encerramento realizados pelo chefe do 13° Departamento, delegado-geral Alexsander Soares Diniz e contou com a presença do delegado regional em Barbacena, Saulo do Prado.