O resultado da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi divulgado ontem (20). Ao todo, 87 alunos barbacenenses das escolas públicas e privadas foram premiados em diferentes níveis da prova. Ao todo, os alunos de Barbacena receberam uma medalha de ouro, cinco de prata, nove de bronze e 73 menções honrosas.
O ganhador da medalha de ouro foi o estudante Thiago Barreto F. dos Santos, estudante da E. E. Adelaide Bias Fortes. Além disso, quatro alunos da Escola Preparatória para Cadetes do Ar (EPCAR) e um aluno do IF Sudeste de Minas Campus Barbacena receberam a medalha de prata.
O Colégio Tiradentes teve três alunos premiados com a medalha de bronze. Na E. E. Adelaide Bias Fortes e na EPCAR, foram dois alunos premiados com essa medalha em cada. Uma estudante E. E. Prof. Soares Ferreira e outro do SESI também receberam uma medalha de bronze.
Além disso, 16 escolas de Barbacena tiveram alunos que receberam menções honrosas da Obmep. As instituições com alunos agraciados foram as seguintes:
Colégio Tiradentes (13),
IF Sudeste (12),
E.E. Adelaide Bias Fortes (9),
EPCAR (9)
E. Henrique Diniz (7),
SESI (5)
E. Dr. Teobaldo Tollendal (3),
M. Alberto Correa (3),
Centro de Educação Angher (2)
E.M. Sebastião Francisco do Valle (2),
Instituto Maria Imaculada (2)
Centro Educacional Desafio (1)
Colégio São Francisco de Assis (1)
M. Professora Yaya Moreira (1),
E.E Prof João Anastácio (1),
E.E. Amilcar Savassi (1).
A Obmep existe desde 2005 e o objetivo é estimular o estudo da matemática e contribuir para que a qualidade da educação básica melhore. Podem participar da competição alunos do 6º ano do fundamental até o 3º ano do ensino médio.
Com informações da Obmep e da Agência Brasil