Família barbacenense que morreu em acidente recebe homenagem e tem seus nomes dados à ruas da cidade 

Quatros ruas de Barbacena serão nominadas em homenagem aos barbacenenses Rafael Augusto Reis, Maria Fernanda Nogueira Reis, Rafael Nogueira Reis e Elcy da Silva Fiorino Reis. Eles faleceram em março de 2019, vítimas de um grave acidente na BR-040, no bairro Pires, em Congonhas. O acidente envolveu o carro que a família estava e uma caminhão caçamba carregado de minério.

A lei 5.244 que denomina as ruas, situadas no bairro do Campo, foi assinada em 1º de novembro e já está publicada no Diário Oficial do município. 

Rafael Augusto tinha 34 anos e era pai de Maria Fernanda, de 6 anos, e Rafael Nogueira, de 13 anos, e filho de Elcy Reis. Além das quatro vítimas fatais, estava no carro a esposa de Rafael, Bruna Nogueira, que apesar dos graves ferimentos, sobreviveu ao acidente. 

A nominação das ruas foi um pedido do tio das crianças, Braulio Nogueira, ao Executivo da cidade. “A tragédia que tirou a vida dos meus sobrinhos, cunhado e de sua mãe comoveu a cidade e eternizar os nomes em ruas do município é uma singela e justa homenagem a eles que tanta falta nos fazem”, disse Bráulio.