Moradores da rua Maria Silvina Loures, no bairro Diniz II, relatam a situação insustentável que se encontra a região e que atinge dezenas de moradores. O cenário é preocupante para os que moram ao lado de quatro casas interditadas e completamente abandonadas.
Segundo moradores, entre os problemas relacionados, estão: tráfico de drogas, vandalismo, assaltos e depósito de desmanche de peças de motos.
Além desses problemas, um morador relatou que a lista de dificuldades é enorme. “Além disso, nós temos aqui o problema de depósito de lixo, o lixo que é tanto que já está invadindo a rua, correndo o risco de dengue. Pessoas já foram assaltadas, uma senhora já teve as pernas queimadas por moradores de rua que estavam ali. E agora, os usuários de droga estão quebrando as lâmpadas de iluminação pública para facilitar a ação deles durante a noite”.
O morador também conta que isso influencia no direito de ir e vir das pessoas, deixando os moradores reféns já que não há como sair à noite. “Deu 18h e temos que trancar e ficar dentro de casa. Como é que sai? Têm o risco de um assaltante sair e te assaltar, um usuário de droga te assaltar ou fazer uma maldade contigo”. Além disso, ele ressalta que as casas ainda correm o risco de desabar, levando o risco de vida para as pessoas que moram na rua José Pimentel.
O cidadão finaliza pedindo que a Prefeitura Municipal tome as devidas providências. Esta denúncia já foi enviada para a Defesa Civil da Prefeitura, que confirmou ter encaminhado para a Secretaria de Obras, responsável por solucionar o problema destas famílias.