Ontem (29), aconteceu a formatura de mais de 600 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Barbacena. A importância do projeto na vida das famílias foi abordada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ademir Siqueira de Faria.
“É passar para as crianças e os adolescentes, as informações para que eles, no futuro, possam viver longe das drogas e longe da violência. Nós esperamos que a gente consiga colocar na mente e no coração das crianças a mensagem de dizer não às drogas e de serem pessoas boas no futuro”, relatou.
A mãe de um dos alunos da Escola Bias Fortes, a professora Fernanda Giron, disse ser grata a esta iniciativa da Polícia Militar de Minas. “O PROERD é muito importante na conscientização dos jovens nesse mundo tão violento e difícil. É uma forma do meu filho aprender a agir em uma situação em que alguém ofereça droga para ele”.
De acordo com o instrutor do curso, Sargento Renato, mais de 80 mil crianças e adolescentes já passaram pelo programa. “A Polícia Militar dentro da escola é muito bem recebida. Os alunos adoram e criam um vínculo muito forte com o instrutor e com a instituição em si. Com isso a gente consegue alcançar o lar de todas essas crianças. E essas crianças são multiplicadoras dessa ideia. Então ela tem uma função social no futuro que é ajudar os colegas, os companheiros a evitar esse grande mal que são as drogas e para que eles realmente possam atuar diante das tensões da sua vida”, conclui o Sargento.