A maior coleção de carros do mundo conta com 7 mil unidades, incluindo 300 da marca Ferrari e 600 da Rolls-Royce. A coleção foi avaliada em mais de R$ 1,5 bilhão. O proprietário de toda essa fortuna é Hassanal Bolkiah, o Sultão de Brunei, uma ilha rica em petróleo e gás natural localizada na Ásia.
Nem só Ferrari e Rolls-Royce vivem na garagem do soberano que possui alas dedicadas a cada marca. Dentre os modelos estão esportivos e de edição limitada. A revista duPont Registry informou que dentro dela há vinte Koenigeggs, seis Porsche Dauer 962 Le Mans, um modelo esportivo baseado no Porsche 962, e onze McLaren F1.
E não para por aí. A coleção de carros conta ainda com outros modelos como Aston Martin, BMW e Mercedes-Benz. Além disso, há outros carros sob a guarda do Sultão, como os do príncipe Jefri, seu terceiro irmão, que não são usados ou estão em decomposição.
Uma curiosidade é a existência de um Rolls Royce que circula por 24 horas todos os dias da semana parando somente para abastecer.
Com informações de Auto Esporte e duPont Registry