Entenda o que vai acontecer com as senhas compartilhadas da Netflix

Após os rumores de que a Netflix iria começar a cobrar por senhas compartilhadas, a plataforma de streaming confirmou a mudança no início desta semana. Nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou a aplicação do valor adicional de R$12,90 para as pessoas que compartilham as senhas dos seus perfis como forma de impedir que esta ação ocorra no Brasil e em mais de 100 países.

A empresa disse que “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, afirma.

– O que isso significa?

De acordo com a Netflix, uma residência “é uma coleção dos aparelhos conectados à internet no local principal em que você assiste à Netflix.” Ou seja, “[…] todos os outros aparelhos que usam sua conta Netflix na mesma conexão com a internet que essa TV farão automaticamente parte da sua residência Netflix”.

– Será possível assistir à Netflix fora de casa ou quando estiver viajando?

A resposta é sim, mas, para isso, será preciso realizar uma verificação em seu dispositivo ou somente alterar a residência Netflix que estiver cadastrada, caso esteja em viagem. A Central de Ajuda da gigante do streaming disse que “Se você se ausentar da residência Netflix por muito tempo, poderemos pedir ocasionalmente que faça a verificação do aparelho. Fazemos isso para confirmar se ele tem a devida autorização para usar a conta. A verificação é rápida e fácil”.

Com informações de UOL