Três homens assaltaram motorista de aplicativo em zona rural

Na madrugada desta quinta-feira (29), um motorista de aplicativo foi roubado na zona rural de Ressaquinha.

A polícia foi acionada por um homem que relatou que ouviu uma pessoa gritando por socorro, pedindo ajuda e dizendo que havia sido roubado.

Os militares foram ao local e conversaram com a vítima, um homem de 59 anos, que relatou que estava trabalhando, fazendo corridas por um aplicativo, quando recebeu uma solicitação do bairro Nova Cidade, em Barbacena, para o bairro Boa Morte. 

A vítima parou o carro no endereço solicitado e entraram três indivíduos. Após iniciar a corrida, os autores anunciaram o assalto, onde dois dos autores estavam com armas.

Os autores renderam a vítima, o amarraram e o colocaram no porta malas do veículo. Segundo a vítima, ela conseguiu se desamarrar e abrir o porta malas e pular do carro em movimento. 

Os autores perceberam, pararam o veículo, o agrediram com socos e chutes, vendaram seu rosto, o amarraram novamente e o colocaram no banco traseiro do veículo. 

Eles andaram com o carro por cerca de uma hora, quando pararam o veículo em uma estrada, desembarcaram e jogaram a vítima em um barranco e fugiram. A vítima não conseguiu observar a direção de fuga dos autores. 

A vítima conseguiu se desamarrar e foi pedir ajuda. O homem contou que foi roubada a quantia aproximada de R$ 300,00, além da máquina de cartão, a carteira contendo em seu interior todos os documentos pessoais e cartões de contas bancárias, um celular e dois pares de óculos. 

Após intenso rastreamento, a polícia prendeu na manhã de hoje (29) os três envolvidos no roubo. Os militares abordaram o veículo roubado na Rodovia MG 262 em Jequeri (entre Ponte Nova e Rio Casca).

Os três autores, um de Barbacena, outro de Jequeri e um de Petrópolis, foram presos em flagrante. O carro e outros materiais roubados foram recuperados.