Idoso de 84 anos é rendido e roubado dentro de sua casa

Na manhã de quarta-feira (21), aconteceu um roubo na zona rural de Alto Rio Doce. Dois homens entraram na casa e renderam um senhor de 84 anos e um retireiro que trabalha na fazenda. O crime aconteceu por volta de 5h30 da manhã.

Os autores renderam a vítima no curral da propriedade, o amarraram e o levaram para dentro da residência. Os autores perguntavam se havia ouro e dinheiro na casa, mas as vítimas negaram. Em seguida, os autores levaram as vítimas que estavam amarradas até a beira do rio que passa próximo à casa e os ameaçaram, empurrando as vítimas para falarem onde havia dinheiro e ouro.

Os autores roubaram um aparelho DVR, uma quantia de aproximadamente R$ 2.200, cerca de 100 talheres, algumas joias de ouro, aliança de ouro, 02 cordões de ouro, documento de identidade, e também uma espingarda, cal. 28. As vítimas não se feriram.

O filho do idoso, apesar de morar em Belo Horizonte, viu toda a ação pelas câmeras de segurança do imóvel e acionou a Polícia Militar. Uma equipe da PM se deslocou imediatamente até a residência, porém, a viatura ficou presa no barro devido às chuvas. Quando os militares chegaram, os autores já tinham fugido com uma motocicleta da fazenda.

Durante a fuga, os criminosos encontraram vizinhos passando de carro pela estrada. Os autores, então, abandonaram a moto roubada, dispararam alguns tiros para assustar as pessoas e passaram para outra motocicleta que estava parada perto dali. A PM conseguiu visualizar a motocicleta em fuga e iniciou o rastreamento. Porém, a viatura ficou presa no barro novamente e os policiais tiveram que continuar a perseguição a pé.

Os criminosos também abandonaram a segunda motocicleta e continuaram a fuga a pé. O veículo foi encontrado na estrada. A busca pelos autores continuou, porém, até o momento, eles não foram localizados.

Fonte: Assessoria da 13ª RPM