A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última semana, a entrega do 62º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, promovido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Neste ano, 383 condutores profissionais se inscreveram na tradicional premiação, que visa estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida. O Barbacenense Márcio José Zile foi um dos ganhadores do prêmio.
A cerimônia foi realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Belo Horizonte. Os premiados receberam diplomas e medalhas pelos destaques em suas categorias, além de presentes oferecidos pelas empresas para as quais trabalham (ou prestam serviços).
Márcio contou que já tinha vontade de se inscrever neste concurso há alguns anos. Ele contou com o apoio de sua mulher e neste ano ele resolveu fazer isso. “A minha esposa me motivou várias vezes e acabei me inscrevendo no site do Detran.”
O taxista contou que a premiação foi muito emocionante. “Eu jamais iria imaginar que essa premiação tocaria tanto o nosso coração. A cerimônia da premiação foi ímpar e me fez sentir muito importante e percebi o quanto a minha dedicação de anos valeu a pena. Sempre trabalhei prezando pelo respeito ao cidadão e às leis de trânsito. São 27 anos na profissão a qual exerço com muito amor. Representar Barbacena foi incrível, eu amo essa cidade e meu porto seguro é aqui.”
Márcio aproveitou para agradecer seus pais e sua esposa pelo apoio. “Agradeço aos meus pais que sempre foram pessoas simples e apesar de nunca terem tido a oportunidade de dirigir e ter um carro, me deram a oportunidade de conhecer valores maiores. Agradeço a minha esposa por me dar motivos todos os dias para voltar para casa. E claro, agradeço aos meus colegas taxistas, pois assim como eu, transportamos vida com amor e carinho. Temos sempre que ter amor ao próximo, valorizar as vidas e ter amor ao próximo”, concluiu.