Cantor se apresentou na cidade no último dia 28 de julho, durante o Troféu Imprensa
Morreu ontem, terça-feira (22/11), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Barbacena foi palco de um dos últimos shows ao vivo do cantor. Ele esteve na cidade no último dia 28 de julho, onde realizou um mega show no Troféu Imprensa, realizado no Spazio Franato’s. Na ocasião, foram homenageados cerca de 200 personalidades e empresas de Barbacena e região, que se destacaram em suas atividades, sobretudo no período da pandemia. O evento foi promovido por um grupo de comunicação (93 FM, Correio da Serra AM, Barbacenatem, Minastem, Flagrantes BQ, Itatiaia, TVLafaiete, TV e Rádio Campos de Minas, de São João Del Rei.
Muitos daqueles que participaram do evento lamentaram a morte do cantor. Para Fábio Andrada, presidente da Funjobe e Fupac/Unipac, a lembrança da presença de Erasmo em Barbacena ficará eternizada, sobretudo para aqueles que tiveram a oportunidade de ver e curtir o cantor, durante a sua apresentação na cidade. “Tivemos a honra de estar lá com praticamente a presença de todos os segmentos do município e região”, destacou.
Todos aqueles que tiveram a oportunidade de conversar com Erasmo em Barbacena, destacaram a sua simplicidade, simpatia e carisma Erasmo Carlos permaneceu em Barbacena por dois dias, 28 e 29 de julho. Ele ficou hospedado no Village Plaza Hotel. Chegou na cidade por volta das 13h, concedeu uma entrevista ao vivo à rádio 93 FM. À noite se apresentou no palco do Troféu Imprensa e retornou ao Rio de Janeiro no dia seguinte. Semanas depois, Erasmo, que tinha uma extensa agenda de shows, inclusive no exterior, passou a desmarcar os compromissos, devido aos cuidados com a saúde, tendo ficado por algum período hospitalizado.
Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. Nos anos 60, ele fez parceria com Roberto Carlos e juntos compuseram várias músicas, como As curvas da estrada de Santos e Gatinha manhosa.
Despedida pelo amigo Roberto Carlos
Roberto Carlos e Erasmo Carlos eram amigos inseparáveis, além de parceiros de inúmeras canções. Roberto, aliás, foi uma das últimas pessoas a falar com o Tremendão, que morreu aos 81 anos, na manhã desta terça-feira (22), aliás, dia da música e dos músicos.
Segundo o Jornal Nacional, Erasmo teve que voltar a ser internado em um hospital no Rio de Janeiro e assim que o estado dele se agravou, a esposa do cantor e compositor, Fernanda Esteves, ligou para o Rei para avisar que o amigo estava partindo. Ainda de acordo com o JN, Roberto pediu que Fernanda colocasse o telefone perto do ouvido do Gigante Gentil e falou algumas palavras. Pouco tempo depois, veio a triste notícia. Roberto Carlos também postou sua homenagem ao parceiro em seu Instagram e disse que sua dor “era muito grande”.