Instagram desiste de mostrar vídeos em tela cheia no feed

O chefe da rede social Instagram, Adam Mosseri, anunciou em entrevista à newsletter “Platformer” que a rede social vai passar por mudanças. Entre elas, está a forma de exibir os vídeos. 

Desde maio, o modelo da interface é semelhante ao que acontece no Tik Tok, seu concorrente, mas será interrompido por algumas semanas. Além disso, o feed dos usuários também contará com menos publicações recomendadas, aquelas que pertencem a perfis não seguidos.  

“Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente”, disse o executivo. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar.” 

Os novos formatos vêm sendo alvo de críticas entre os usuários há meses, principalmente em relação a priorização de vídeos na plataforma. Ele também afirmou que a mudança no foco de fotos para vídeos já acontece há bastante tempo, antes mesmo do crescimento do TikTok, mas admitiu que os testes do Instagram nessa direção ainda não deram certo. 

Fonte G1