A assessoria do ex-presidente Lula (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), que o petista cumprirá agenda em Juiz de Fora e em outras duas cidades de Minas Gerais na próxima semana. O comunicado foi publicado após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicar que as visitas em território mineiro não mais aconteceriam. O ex-presidente chega a Juiz de Fora na próxima quarta-feira (11) e, nos dias anteriores, visita Belo Horizonte e Contagem.
A visita de Lula a Juiz de Fora foi anunciada em abril. A chegada em Juiz de Fora vai acontecer na conclusão de uma passagem de três dias em Minas Gerais, começando pela capital Belo Horizonte, na segunda-feira (9). A expectativa inicial era que, na capital, o ex-presidente tivesse um encontro com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), mas as negociações entre o PSD e o PT para acordar apoios nas candidaturas ao governo de Minas e à presidência do Brasil não foram fechados a tempo, de modo que a reunião entre Lula e Kalil não mais acontecerá.
Em Juiz de Fora, a programação da estadia do ex-presidente petista ainda tem detalhes finais a serem acertados. Todavia, informações iniciais dão conta de que Geraldo Alckmin (PSB) vai acompanhar a visita, que terá encontro com lideranças políticas, militantes do PT e uma coletiva à imprensa.
Fonte: Tribuna de Minas